29/06/2012

Um exemplo a seguir ♥




Olhar para trás e ver tudo o que conquistaste é impressionante, não passavam apenas de um miúdo com sonhos, que ao início nem sabia bem o que queria. Corria as ruas da cidade com a bola na mão, treinava no clube da aldeia e pouco mais, mas, o sonho comandou o teu destino e, a luta para o realizar foi constante sonhaste, mas lutas-te para que um dia tudo fosse possível! E mesmo quando nada parecia dar certo, lutas-te para conseguir alcançar um sonho, para conseguires fazer aquilo que desde miúdo sonhaste!
Segundo tudo aquilo que é dito na imprensa, ele era um jovem aventureiro e preguiçoso que espera que o futuro lhe “cai-se aos pés”. Ias aos treinos porque era obrigado, equipava-se e sentava-se no banco à espera da hora de ir embora, por ele, faltava os treinos das camadas jovens. Mas, a família nunca desistiu de lhe mostrar que ele teria de optar por um rumo melhor. E, foi ai que ele percebeu que teria de escolher um futuro, mas, nem assim pensou no futebol como primeira opção, apesar de gostar bastante de futebol, sempre viu o futebol como um sonho, o tio diz mesmo que ele queria ser trolha ou algo do género. A verdade é que antes de ser futebolista, passou por muito, ele próprio diz que se não fosse futebolista seria pescador, mas, a vida deu-lhe esta oportunidade e agora pode mostrar aquilo que realmente vale, agora é feliz com a profissão que tem; contudo, antes de chegar onde está, trabalhou numa fábrica de conservas, foi pasteleiro, pescador, pintor, padeiro e trolha, mas, o sonho permanecia e a ânsia de ser futebolista crescia dia após dia.
E, com apenas 16 anos, tornou-se futebolista profissional no Rio Ave, onde mais tarde viera a confirmou-se titular devido às boas exibições que levaram a que fosse considerado o jogador-revelação, treinava pouco mais de 3 horas por dia, mas com vontade de ser o melhor, com garra de querer realizar um sonho. Mas foi aos 19 anos que ele viu a realização do sonho perto de acontecer, pois, foi com 19 anos que foi chamado para a seleção, e numa partida contra o Japão deu nas vistas e, foi considerado o melhor jogador em campo. 
Assim, aos poucos e poucos, percebeu que existiam caminhos que lhe mostraram que quando se quer, consegue-se, o importante é nunca desistir, o importante e corre atrás dos sonhos e mostrar que somos capazes de os realizar. É por tudo isto que eu me orgulho de te chamar Herói, é por tudo aquilo que passaste que eu sei que tu nunca irás desistir de ser feliz, custe o que custar, sei que irás correr atrás do sonho.